Brasil


 Enviar matéria por e-mail

Lula e Aécio trocam farpas em Minas Gerais

Tamanho da Fonte      Redação Mais Comunidade 17/02/2014 às 18:21

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o senador Aécio Neves (MG), pré-­candidato do PSDB à Presidência da República, trocaram provocações na sexta-feira (14), dando início à corrida pelo governo do Estado, segundo maior colégio eleitoral do país que desde 2003 é administrado pelos tucanos. Em reunião com aliados que precedeu o lançamento da pré-candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel ao governo, em Belo Horizonte, Lula disse que está “mais em Minas que o Aécio”, referindo-se à residência que o senador mantém no RJ, onde costuma passar os fins de semana.


 Antes de um encontro com empresários em Nova Lima, na região metropolitana da capital mineira, Aécio destacou que Minas é “sua casa” e reagiu à presença do ex-presidente no Estado. “Tivemos aqui (nas últimas eleições) a presença maciça, muitas vezes até radicalizada, do ex-presidente da República, da presidente da República, e os resultados vocês conhecem”, afirmou. “Podem até querer fazer o mineiro de bobo, mas o mineiro não é bobo. O mineiro sabe que os avanços mais relevantes que tivemos ao longo desses anos se devem ao esforço do governo do Estado”.

Estratégia
– Para tentar chegar pela primeira vez ao poder em Minas, o PT trabalha para atrair para a candidatura de Pimentel da Veiga partidos que são da base do governo federal, mas, no Estado, estão aliados do governo do PSDB. A reunião de Lula em um hotel de luxo da cidade, porém, tinha como foco a tentativa de amarrar o apoio do PMDB.


Classificação Atual       ( 0 ) Dê a sua classificação: