Brasília


 Enviar matéria por e-mail

Fifa visita Mané e projeto do GDF

Agnelo recebe secretário-geral da entidade e ministro na vistoria ao Estádio

Tamanho da Fonte      Redação Mais Comunidade 17/02/2014 às 18:22

[legenda=Após visita à Fábrica Social, a comitiva da Fifa e as autoridades brasileiras foram até o Estádio Mané Garrincha][credito=Foto: mary leal]Na manhã de hoje (17), o governador Agnelo Queiroz recebeu o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em visita ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e ao projeto Fábrica Social do GDF.


Valcke destacou que o Mané Garrincha está em excelentes condições para receber a Copa do Mundo. Segundo ele, não há problemas com as instalações da capital federal. Ainda ressaltou a parceria com o GDF. “O estádio de Brasília está excelente. Está à altura dos estádios de futebol da Europa. Fico feliz com o resultado porque sempre tivemos uma boa parceria com o GDF”, destacou.


Sobre as manifestações, Jérôme afirmou que pacíficas são legítimas em qualquer estado democrático e que protestos violentos deverão ser contidos pelas polícias locais.


O ministro Aldo Rebelo disse que os protestos violentos atentam contra a democracia e devem ser tratados com o devido rigor da lei com ou sem o evento esportivo. “Com ou sem copa, manifestações violentas devem ser tratadas com o peso da lei como tem sido feito até aqui”, disse.


Em relação às obras de estrutura urbana, o governador Agnelo Queiroz garantiu que tudo estará completado antes do início da Copa. “As obras estarão todas finalizadas antes do início da Copa do Mundo” afirmou.


Durante a visita ao projeto Fábrica Social, o secretário-geral da Fifa se disse encantado com o programa desenvolvido pelo GDF, principalmente pelo maquinário colocado à disposição dos alunos. “Isso é verdadeiramente um projeto social”, enfatizou Jérôme Valcke.


O governador Agnelo Queiroz, aproveitou a ocasião para reforçar seu compromisso com as causas sociais e o comprometimento de aliar o grande evento esportivo com políticas públicas que visam o melhoramento da qualidade de vida da população do DF.


Para o secretário Extraordinário da Copa de 2014 do GDF, Cláudio Monteiro, a visita representa um aumento na autoestima dos beneficiados do projeto e a possibilidade de expandir a iniciativa a outras regiões.


Classificação Atual       ( 0 ) Dê a sua classificação: