Brasília


 Enviar matéria por e-mail

Um ilustre palhaço em Brasília

Tamanho da Fonte     Da redação  Redação Mais Comunidade 25/05/2009 às 09:25

Brasília receberá a ilustre visita de Hunter “Patch” Adams. O famoso médico e palhaço irá treinar executivos no sentido de humanizar as relações nas empresas. O evento, a ser realizado em 25/5, faz parte do projeto Top 10 Empresarial – em que dez renomados consultores vêm à capital federal ao longo do ano para falar de suas experiências, sempre em tópicos de grande interesse do público.

Entre os temas a serem abordados por Patch Adams, destacam-se a importância da responsabilidade social, o desafio de quebrar tabus e paradigmas em um sistema conservador e a criação de soluções para humanizar as diversas áreas de uma empresa.

No evento também será apresentado o especialista em gestão de pessoas, sempre com foco em resultados, Eduardo Ferraz. O consultor usa como base a Neurociência e a Neuropsicologia para ensinar os profissionais a conhecerem-se melhor e a viverem mudanças de postura que trazem crescimento pessoal, profissional e que aumentam a produtividade dentro da empresa.

Sobre Patch Adams - Hunter “Patch” Adams é um médico norte-americano que revolucionou a forma de atendimento a pacientes com seu trabalho de humanização nos hospitais. Na década de 70, iniciou seu trabalho que inspira milhares de pessoas no mundo todo. Tanto é que sua história virou um blockbuster hollywoodiano em 1998, com o filme Patch Adams, o amor é contagioso, estrelado por Robin Williams.

Patch Adams destaca-se por defender a ideia de que princípios como amor, alegria, bom humor, cooperação e criatividade devem estar presentes no exercício da boa medicina que, muito além de curar, precisa cuidar de seus pacientes. Entre tantas linhas de trabalho lançadas por Patch, destaca-se a introdução de palhaços nos hospitais – método rapidamente difundido no mundo todo e hoje considerado uma das principais formas de aliviar o sofrimento de pacientes, em especial crianças e idosos. No Brasil, os Doutores da Alegria são o grupo-referência na prática dos princípios de Adams.

Serviço:

Patch Adams em Brasília
Data – 25 de maio, segunda-feira, às 19h
Local – Centro de Eventos Grande Oriente do Brasil – 913 Sul
Ingressos podem ser adquiridos pelo site – www.nproducoes.com.br
Telefone – (61) 3272-1027
Site de referência sobre Patch Adams - www.patchadams.org

Programação do evento:


18h – Welcome Coffee
19h – Eduardo Ferraz
20h15 – Coffee break
20h30 – Patch Adams
21h55 – Sorteio de Brindes
22h – Encerramento


Classificação Atual       ( 0 ) Dê a sua classificação: