Brasília


 Enviar matéria por e-mail

Coligação de Agnelo faz compromisso com o turismo

Tamanho da Fonte      Redação Mais Comunidade 26/08/2010 às 09:30

Os representantes das Entidades de Classe do Trade Turístico, por meio do Brasília e Região Convention & Visitors Bureau (BRC&VB), firmaram acordo com a coligação “Novo Caminho”. Assinado pelos candidatos Agnelo Queiroz e Tadeu Filippelli o documento define o futuro do setor turístico do Governo do Distrito Federal.

Os candidatos a cargos do GDF mostraram interesse no trabalho em conjunto com o Trade, seguindo o exemplo do atual governo que aceitou a indicação do Grupo para compor a Secretaria de Turismo do DF (Setur). O objetivo dessa parceria, por meio de Carta Aberta, é de preservar as atividades desenvolvidas pela atual equipe da Setur no sentido de dar continuidade aos trabalhos realizados como a reativação do Conselho de Desenvolvimento do Turismo (Condetur) que está na ativa trabalhando em inúmeros projetos de desenvolvimento, inclusive para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O documento que representa 11 partidos do DF define, também, parcerias e a convivência positiva com os segmentos organizados da sociedade. Ele reconhece, ainda, que as empresas do setor de Turismo estão entre os maiores empregadores do DF, geradores de economia limpa e responsáveis por quase 90% do setor produtivo.

Para o presidente do Brasília e Região Convention & Visitors Bureau (BRC&VB), Rogério Tonatto, essa parceria entre os gestores políticos e empresários de turismo é mais uma prova do crescimento do segmento no DF. “Esse setor possibilita a revitalização da identidade cultural, a preservação de patrimônios, bens culturais, tradições e costumes da população”, detalha Tonatto.

O presidente esclarece ainda que, Brasília vem conquistando a preferência de vários segmentos da política e da economia para importantes encontros. “Isso obriga as autoridades a se prepararem, diariamente, para uma crescente movimentação turística e econômica”, informa Rogério Tonatto. Já o diretor executivo do BRC&VB, Henrique E. Severien acredita que o documento testifica o trabalho que a entidade tem feito em prol da Capital Federal. “Temos como um dos objetivos, promover a cidade como destino ideal para realização de eventos, viagens de lazer e de incentivo, divulgando seus recursos, infraestrutura e atrativos. E isso fica mais fácil quando há vontade política” , diz o diretor


Classificação Atual       ( 70 ) Dê a sua classificação: