Brasília


 Enviar matéria por e-mail

Brasília e Região Convention Bureau vai ajudar a reestruturar Pólo de Cinema

Fundação trabalhará junto à Secretaria de Turismo e à Secretaria de Desenvolvimento Econômico para reerguer projeto

Tamanho da Fonte      Redação Mais Comunidade 26/08/2010 às 11:57

O Brasília e Região Convention Bureau (BRC&VB) vai trabalhar na reestruturação da sede do Pólo de Cinema para o Turismo Cinematográfico. O diretor executivo, Henrique E. Severien do Convention & Visitors Bureau participou do III encontro da 2ª etapa do Projeto Brasília Cinematográfica. O encontro aconteceu no Centro de Excelência em Turismo da UnB (CET) no dia 20 de agosto, e teve como objetivo definir o futuro do “Pólo de Cinema e Vídeo” e do “Brasília Film Commission”.
 
O Projeto Brasília Cinematográfica atua no sentido de aumentar a competitividade da cidade enquanto destino privilegiado de produções audiovisuais. Durante a reunião foram discutidas propostas com os consultores convidados, afim de definir ações voltadas para o institucional, inteligência competitiva, infraestrutura, qualificação e marketing. Tudo para enquadrar o Distrito Federal como destino turístico com padrão internacional.
 
Atento a essa demanda, o Brasília e Região Convention antecipando o trabalho em prol do Projeto Brasília Cinematográfica. A iniciativa resultou a inclusão do Turismo Cinematográfico no plano estratégico do Conselho de Desenvolvimento do Turismo do Distrito Federal (Condetur). Para o diretor executivo do BRC&VB, Henrique E. Severien, a ação do Convention dentro do Condetur é mais uma forma de ressaltar o apoio da Fundação em prol da comunidade cinematográfica do Distrito Federal uma vez que o projeto potencializa o crescimento turístico da Capital.
 
Ainda durante o III encontro foi proposta pelo diretor executivo do BRC&VB, Henrique E. Severien; pela Subsecretária de Políticas para o Turismo do DF e Secretária Executiva do Condetur, Thusnelda Cavalcante Frick; e pela Assessora Especial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Solete Froizer;a criação de uma Câmara Temática.

Ela será formada por representantes GDF e da iniciativa privada. Três entidades ligadas ao setor audiovisual participarão da Câmara como convidadas, para dar subsídio técnico aos trabalhos, assim como a Terracap. Este grupo elaborará o projeto de reestruturação física do Pólo bem como o zoneamento estratégico. Segundo o diretor executivo do BRC&VB a sede do Pólo de cinema para o turismo cinematográfico, tem a mesma importância que o Centro de Convenções para o turismo de negócios no Distrito Federal.

Outro resultado da reunião foi a reativação do Conselho Diretor do Programa de Desenvolvimento do Pólo de Cinema e Vídeo do Distrito Federal (Concivi/DF). A eleição dos membros foi feita no mesmo dia e o Brasília e Região Convention & Visitors Bureau foi aprovado, por unanimidade, como membro do Conselho. Dentro do Conselho, o BRC&VB irá contribuir nos futuros trabalhos com sua experiência nos quesitos de divulgação de destino e captação de eventos.


Classificação Atual       ( 68 ) Dê a sua classificação: