Brasília


 Enviar matéria por e-mail

Marcha do Turismo reúne candidatos

Manifestação do setor do Distrito Federal recebe os candidatos Agnelo Queiroz, Cristovam Buarque e Arlete Sampaio.

Tamanho da Fonte      Da Redação do Jornal Coletivo 24/09/2010 às 15:29

Diversos candidatos participam hoje da Marcha do Turismo Sustentável do Distrito Federal. A manifestação será realizada às 15h no Hotel Naoum Plaza, pelo Trade Turístico, por meio da Fundação 21 de Abril e do Brasília e Região Convention & Visitors Bureau (BRC&VB).


O ato será uma demonstração pública das reivindicações e necessidades da categoria. Entre os objetivos da marcha está desenvolver um diálogo entre alguns candidatos sobre o setor. Segundo a assessoria do evento, esse trabalho tem tido uma boa receptividade junto às comunidades de base e a expectativa é que cerca de mil pessoas participem do manifesto. A Marcha vai contar com a presença do candidato ao GDF Agnelo Queiroz (PT), além do senador Cristovam Buarque (PDT), que tenta renovar seu mandato, e de outra petista, a candidata Arlete Sampaio. Agnelo tem incluído o debate do Turismo em sua agenda de discussões como um importante elemento de desenvolvimento econômico para o Distrito Federal.


Durante a manifestação, acontecerá um debate sobre a importância  que o setor possui para o desenvolvimento de Brasília. "As empresas de Turismo estão entre os maiores empregadores do DF, geradores de economia limpa e responsáveis por quase 90% de nosso setor produtivo', informa Rogério Tonatto, presidente do BRC&VB.


Essa ação é o resultado da intensa agenda que o Convention Bureau vem cumprindo com políticos que buscam o apoio do setor. Os participantes ficarão reunidos no auditório do hotel Naoum Plaza , onde serão feitas reivindicações aos candidatos para definirem juntos o futuro do setor de política.
Henrique Severien, diretor executivo da Fundação 21 de Abril/ Brasília e Região Convention & Visitors Bureau (BRC&VB), conta que foi desenvolvido nos últimos meses um plano de desenvolvimento do turismo que será entregue aos candidatos. “A nossa principal reivindicação é sobre a destinação da pasta do turismo a um dirigente técnico que não tenha carreira política. Mas hoje estará presentes funcionários, estudantes e pessoas envolvidas, então aparecerá novas reivindicações para que o turismo seja reconhecido com atenção”, adiantou o diretor.


O diretor executivo conta que já teve inúmeras experiências que não deram certo em relação a promessas. “Neste ato pleitamos o compromisso por escrito comprometendo que caso sejam eleitos cumpram o que reivindicamos, não pode ser desvirtuado. É importante que eles estejam presentes. Os acordos tem que estar estabelecidos agora e não depois”, concluiu Henrique Severien.


Classificação Atual       ( 97 ) Dê a sua classificação: